Social Icons

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mulher gostosa


        Vivenciei uma experiência que abalou minha estrutura e preciso dividir com vocês.
Na segunda feira fui ao oculista e precisei pegar um ônibus. Estava vestida com um vestidão soltinho muito bonito. Quando entrei no ônibus, lotado, já havia uma senhora em pé, então me apoiei nos bancos e lá vamos nós...
        Rapidão um rapaz de uns 16 anos levantou, me puxou pelo braço e me fez sentar. Achei o gesto encantador, mas me bateu um desespero porque já tinha a senhora em pé de muito mais idade que eu. Passei a encucar: "Será que estou tão acabada assim, que estou parecendo mais velha que esta senhora?". Alguns pontos na frente o rapaz desceu, e eu virei pra moça ao lado e perguntei se estava parecendo tão idosa que o amigo deu lugar pra mim e não pra senhora. Resposta: "Relaxa, moça, ele deu o lugar pra você por causa do bebe, de quantos meses voce tá?".
       Não sabia o que era pior: a idade ou o bebe...
       Entrei em parafuso e só então me dei conta que nesses últimos dois anos fazendo bolos e doces engordei 20 kg. Pra falar a verdade, fui vendo as roupas terem que aumentar de tamanho, mas não prestei atenção, mesmo porque meu marido nesses 22 anos de casados sempre me chamava a atenção para qualquer oscilação no peso, por menor que fosse.
       Como sempre fui muito vaidosa e de repente passei a me sentir um monstro por estar tão gorda a ponto de parecer grávida, passei a meditar até ontem a tarde sobre o porque de meu marido não ter me dito que estava horrível e gorda, será que ele não liga mais pra mim? Será que tem outra? Mas porque será que nos últimos meses tem me procurado mais pra namorar?   
       Ontem a noite fui falar com ele e questionar porque ele me deixou ficar deste tamanho, porque não me cobrou o peso como sempre fez? O que esta acontecendo com a gente?
       Pasmem na resposta: "Adriana, sempre cobrei seu peso porque quando você engordava não queria mais namorar, ficava insuportável. Tudo bem que tomando os remédios pra emagrecer ficava pior, mas pelo menos você aceitava namorar. Quando você fica no peso que acha que tem que ficar, você fica com um corpo muito bonito , mas agora você esta uma mulher gostosa. Ser gostosa não quer dizer ter cintura de tanajura, quer dizer que quando eu chego em casa não encontro mais você se descabelando porque não conseguiu fazer tudo que tinha pra fazer em casa, que quando não consegue dar conta sozinha pede nossa ajuda, que esta sempre com uma roupa bonita e cheirosa, que deixa tudo pra ficar comigo quando eu preciso e que não deixa de me namorar só porque esta gorda. Pra falar a verdade, ficou até melhor pra você ter mais volume. Ser uma mulher gostosa, Adriana, é estar de bem com você, porque dai nossas vidas fica melhor. Ser bonita não é pesar 60 Kgs e entrar no numero 38, você nunca esteve tão bonita como agora".
       Me senti a ridícula por ter passado tantos anos tentando ser a mulher perfeita, com um corpo perfeito, quando tudo que eu precisava era ser uma mulher. Uma mulher que usa batom passa perfume, cuida da casa, marido e educação dos filhos, chora, ri, tem medo, dúvidas, cansaço. 
        Vamos arquivar o perfeccionismo em 2012 e vamos ser a mulher gostosa que podemos ser

        Essa definição de mulher gostosa, foi maravilhosa, ser gostosa não é ter corpo e sim ser mulher de caráter e responsabilidades com seu papel que se destinou na vida, fazer o valer a pena, amar e ser amada, Adriana você é uma "mulher gostosa" porque honra e faz bem o seu papel parabéns.

Um comentário:

 

Sample text

Sample Text

Sample Text